Jogos

Modalidade coletiva inicia Jogos Escolares Imperatrizenses

Seis modalidades divididas em diferentes jogos em duas categorias.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Os XXXIII Jogos Escolares Imperatrizenses 2013 (Jeis) foram abertos com disputas na modalidade coletiva nos seguintes esportes: basquete, futebol de areia e de campo, handebol, futsal, voleibol e badminton. Todos estão na categoria infantil, de 12 a 14 anos, e infanto de 15 a 17 anos, que encerram dia 15 deste mês, mas os jogos escolares continuam até o dia 22, com outras modalidades individuais e outras categorias.

Este ano 100 escolas se inscreveram, no total de 7080 alunos participando, um número reduzido se comparado ao ano passado, quando mais de oito mil estudantes se inscrevaram. Segundo a coordenação, o principal motivo desse desfalque está relacionado as greves de professores em escolas das redes municipal e estadual.

Outra dificuldade apontada pela Secretária Geral do jogos Escolares de Imperatriz, Dinalva Benigno dos Santos é em relação aos locais das competições.

“ Temos algumas dificuldades com o espaço físico porque na realidade o município ocupa espaço privado, ou seja, das escolas particulares, às vezes temos que colocar duas modalidades no mesmo local", assegurou.

Os jogos são realizados na quadra da escola Dom Bosco e Adventista na modalidade futsal, na escola Santa Teresinha ficou o basquete, na escola Santa Lúzia o handebol, na modalidade futebol, ficou no campo São Francisco, na Nova Imperatriz e no campo Jcaozão no bairro, Santa Rita. Além do futebol de areia na praça Mané Garrincha e na quadra do Instituto Federal (IFMA).

Os "Jogos Escolares Imperatrizenses 2013 (Jeis)", garantem vagas para a competição estadual, nos jogos escolares estadual (Jemes), que é realizado no mês de agosto na capital. O campeão e vice campeão das categorias infantil e infanto participarão, já quem fica no terceiro lugar do Jeis tem vaga na etapa regional, que será realizada em Imperatriz com seis municípios vizinhos da região.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.