Futevôlei

Atletas do Pará e Maranhão participam de campeonato de futevôlei em Imperatriz

O evento está sendo realizado na Praça da Voz, no Parque Alvorada.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – Com participação de atletas de Imperatriz, São Luís, Marabá (PA), Castanhal (PA) e Redenção (PA), ocorre neste fim de semana o 1º Open Imperatriz de Futevôlei. O evento está sendo realizado na Praça da Voz, no bairro Parque Alvorada, em Imperatriz.

De acordo com a organização do evento, o campeonato foi criado para levar e fazer as pessoas de todas classes conhecerem o esporte. Além disso, incentivar a pratica esportiva.

Futevôlei

O futevôlei é uma modalidade de esporte originada nas praias de Peruíbe por volta de 1970. Trata-se de uma variedade de vôlei de praia em que só os membros inferiores, a cabeça, os ombros, o peito e as costas (exceto braço e mãos) dos jogadores podem tocar a bola.

O esporte é praticado em uma quadra de vôlei, bem parecida com a de vôlei de praia, com as medidas de 9 metros de largura por 18 metros de comprimento e dividida ao meio por uma rede com 2,20 m de altura.

A modalidade é jogada em sistemas de duplas (2×2), trios (3×3) ou quartetos (4×4) masculinos, femininos ou mistos.

Cada equipe pode dar até 3 toques na bola, sendo que um jogador não pode tocar duas vezes seguidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.