Grajauense

Conheça Manoel Maranhão, maranhense campeão de MMA

O técnico de radiologia, natural de Grajaú, possui cartel de nove vitórias.
Paulo Pontes / Imirante Esporte30/10/2020 às 15h56
Conheça Manoel Maranhão, maranhense campeão de MMA Manoel Maranhão, natural do município de Grajaú, é campeão de MMA. (Foto: Gaspar Gaúcho / Taura MMA)

GRAJAÚ - Manoel Moreira dos Santos Júnior, mais conhecido como Manoel Maranhão, saiu do município de Grajaú, no Maranhão, aos 19 anos, e foi para Teresina, no Piauí. Na cidade, o jovem se tornou técnico em radiologia e acabou descobrindo o talento de ser lutador através de um projeto social.

Hoje, aos 30 anos, Manoel Maranhão conta que morou três anos em Teresina, onde se formou no curso técnico de radiologia e começou a lutar em um projeto social da família Shien, através do convite de um amigo. Ao 21 anos, o atleta profissional retornou para Grajaú e passou a trabalhar em um hospital da cidade.

Manoel Maranhão está há nove anos trabalhando como técnico em radiologia, mas a paixão pela luta permanece em seu coração. O atleta profissional já foi campeão Norte Nordeste de Muay Thai e campeão maranhense de Jiu-Jít.

Ainda entre as vitórias de Manoel Maranhão, estão os campeonatos de Artes Marciais Mistas (MMA), como o Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina, e o Future MMA. No total, o atleta possui um cartel de nove vitórias na carreira, cinco delas por nocaute.

Recentemente, Manoel Maranhão participou do Taura, um evento de MMA situado no estado do Rio Grande do Sul. "Recebi o convite do Taura há alguns meses atrás para lutar. Senti muita honra de estar lutando em um dos maiores eventos do mundo", disse o atleta.

"Infelizmente o último resultado não foi o esperado. Estava ganhando bem os dois primeiros rounds, mas no terceiro fui surpreendido pelo meu adversário", conta Manoel Maranhão sobre sua última luta no Taura.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.