Futebol

Anaílson inicia carreira de treinador de futebol no Tocantinópolis

Ex-jogador foi campeão mundial sub-17 em 1997, pela Seleção Brasileira.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O ex-atacante Anaílson agora é técnico do Tocantinópolis.
O ex-atacante Anaílson agora é técnico do Tocantinópolis. (Foto enviada por Nardele Oliveira)

ESTREITO – O ex-atacante Anaílson, que foi campeão mundial pela Seleção Brasileira Sub-17, em 1997, e teve passagem por vários clubes brasileiros, está começando a carreira como treinador de futebol. Ele vai comandar o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), da cidade de tocantinense de nome homônimo.

A imprensa tocantinense e amigos de Anaílson confirmaram que o ex-atleta, atualmente com 39 anos, será apresentado oficialmente à torcida do “Verdão Tocantinense”, em evento na noite desta quarta-feira (15), na sede do clube.

O ex-jogador, cujo nome de batismo é Anailson Brito Noleto, vai estrear como treinador no time que o revelou nas categorias de base. Na época em que ser surgiu para o esporte ele, juntamente com o atualmente ex-jogador Sandro Hiroshi, disputaram um torneio em São Paulo jogando pelo Tocantinópolis Esporte Clube sendo que os dois foram os destaques do clube tocantinense.

A dupla teve passagem pelo Rio Branco de Americana, São Paulo e Seleção Brasileira, entre outros clubes, e, na época, também, se envolveram em uma polêmica em que teriam alterado a idade, o famoso “gato”. Anaílson mantém uma escolinha de futebol em Estreito, onde mora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.