Esporte amador

Começam os 11º Jogos Escolares de Davinópolis

Dezenas de estudantes participam das competições em nove modalidades esportivas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Jogos Escolares de Davinópolis foram abertos na manhã de hoje(16), na quadra de esportes da cidade.
Jogos Escolares de Davinópolis foram abertos na manhã de hoje(16), na quadra de esportes da cidade. (Foto: Divulgação/ Gil Carvalho)

DAVINÓPOLIS – Os 11º Jogos Escolares de Davinópolis (JEDs) foram abertos na manhã desta segunda-feira (16) em solenidade realizada na quadra poliesportiva localizada no Centro. Até domingo (22) estudantes de nove escolas municipais, das zonas urbana e rural, vão disputar competições em oito modalidades esportivas.
O secretário municipal de Educação, Ires Pereira Carvalho ressaltou que os jogos criam um clima de espírito olímpico na cidade em razão da aproximação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
As competições que serão disputadas nos JEDs são: futsal, futebol, vôlei, handebol, queimada, atletismo, dama e xadrez.
Professores, diretores, educadores físicos, coordenadores, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias prestigiaram a solenidade de abertura dos 11º Jogos Escolares de Davinópolis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.