Handebol

Maranhense de Handebol: etapa de Codó começa neste sábado (17)

16 equipes de quatro municípios disputam o título no Ginásio Carlos Fernando.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Codó sediará mais uma etapa do Campeonato Maranhense de Handebol.
Codó sediará mais uma etapa do Campeonato Maranhense de Handebol. (Divulgação)

CODÓ - A Federação Maranhense de Handebol realiza, neste fim de semana, os jogos da Regional dos Cocais / 1º turno. A etapa, que faz parte do Campeonato Maranhense, conta com a participação de 16 times envolvendo os municípios de Codó, Caxias, Timon e Coelho Neto. Os jogos começam no sábado (17) às 16h e no domingo (18) às 8h, no ginásio poliesportivo Carlos Fernando.

Disputam o pódio em três categorias (infantil, infanto e adulto) tanto no masculino quanto feminino, as equipes: GHC/ Batista; ATLEF/ IFMA; Galaticos/ Sparta; Hollanda/ Maurício de Nassau; Coco Handeball; Ollympus; C.E Eugenio Barros e Cristo Rei.

Com um novo formato, o Maranhense de Handebol deste ano foi dividido em quatro regionais com disputas em dois turnos: Regional Metropolitana (São Luís); Regional Tocantina (Imperatriz); Regional Central (Santa Inês); Regional dos Cocais (Codó).

"Essa é a primeira vez que a competição chega a vários municípios. A ideia é fortalecer o nosso esporte, valorizar os atletas e professores, além de promover um torneio para todos e ainda com caráter social. Isso só foi possível devido ao dos nossos patrocinadores. Inclusive, conseguimos transformar as inscrições das equipes em doações de 3 kg de alimentos não perecíveis por atleta", destaca Danilo Almeida, diretor de competições da Federação.

Por enquanto foram arrecadados mais de quatro toneladas de alimentos e beneficiadas sete instituições sociais: Escola Comunitária São Benedito; APAE; Solidariedade é Vida (em São Luís), Fonte de Vidas (em Santa Inês), e Associação Lar São Francisco; Casa de Solar da Ampare e Vila João XXIII (em Imperatriz).

Neste primeiro turno, já foram realizadas as etapas de Imperatriz e Santa Inês. Durante todo o mês de setembro, acontece a etapa de São Luís. Pelo formato de disputa avançam para a final as duas melhores equipes de cada Regional envolvendo as três categorias (infanto, infantil e adulto), tanto no feminino quanto no masculino. A competição termina em dezembro, na cidade de São Luís.

O Campeonato Maranhense de Handebol tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Resultados do primeiro turno

Regional Tocantina (Imperatriz) / Vencedores

Masculino

Intantil - Arteceb

Infanto - Arteceb

Adulto - Carajas EC

Feminino

Infantil - Arteceb

Infanto- Arteceb

Adulto - Cebama

Regional Central Santa Inês / Vencedores

Masculino

Intantil - Mariana Luz

Infanto - Ceamc Handebol

Adulto - Seleção Barreirinhas

Feminino

Infantil - Associação Atlética

Infanto- Seleção Barreirinhas

Adulto - Bacabal H E C

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.