Copa São Paulo

Artilheiro do Sabiá na Copinha é contratado pelo Flamengo

O atacante Denis marcou seis dos sete gols da equipe caxiense na Copa São Paulo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Artilheiro do Sabiá de Caxias na Copa São Paulo de Futebol Junior, com seis gols em três partidas, o atacante Denis foi emprestado ao Flamengo, que conquistou a competição nacional na manhã desta segunda-feira (25), após decisão contra o Corinthians. Denis já fez exames médicos no Rio de Janeiro e ficará por seis meses no Rubro-Negro, que terá prioridade em uma possível contratação do atacante.

Nascido em Jatobá do Piauí, que fica a 134km de Teresina, Denis tem 18 anos e foi contratado pelo Sabiá de Caxias em 2014, depois de defender as categorias de base do Fluminense (PI) e do River (PI). Na temporada de 2015, Denis conquistou dois títulos pelo time sub-19 do Sabiá: o Campeonato Maranhense e a Copa Maranhão.

Na Copa São Paulo, Denis foi um dos raros destaques do Sabiá. O time maranhense amargou a eliminação na primeira fase da Copinha, com apenas uma vitória em três jogos, mas o jovem atacante figurou entre os 10 atletas com mais gols na competição. Denis chegou a marcar três gols em um só jogo, contra o Bahia, mas não evitou a derrota do Sabiá por 5 a 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.