Para crianças

Campeão mundial de beach soccer ministra palestra em Caxias

Jorginho conversou com crianças sobre a importância do esporte.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação)

CAXIAS - O campeão mundial de beach soccer Jorginho esteve na última semana no Maranhão. Craque da Seleção Brasileiro por muitos anos e com uma experiência enorme dentro e fora das quadras, o atleta, que atualmente joga pelo Vasco da Gama (RJ), aproveitou sua passagem no Estado e foi até a cidade de Caxias. O objetivo da ilustre visita? Conversar um pouco com crianças e adolescentes do munícipio sobre a importância da prática esportiva.

A palestra de Jorginho foi algo bastante aguardado na cidade. O auditório onde foi realizado o evento ficou pequeno para tantos jovens que estavam dispostos a ouvir o jogador de beach soccer.

Além de destacar a importância do esporte para a vida, Jorginho aproveitou a oportunidade para incentivar os garotos a nunca deixarem de estudar. De acordo com o atleta, é fundamental conciliar os estudos e esporte para o desenvolvimento do cidadão.

“Se eles tiverem o estudo, no futuro, sendo jogador ou não, eles vão saber se expressar, vão ter um rumo para seguir na vida”, comentou Jorginho.

A palestra foi um verdadeiro sucesso. Após ouvirem as histórias de Jorginho, a criançada pôde fazer perguntas ao craque e, claro, aproveitar o momento para tietar. Bastante solícito, o jogador atendeu a todos os pedidos de autógrafos e fotos.

“Sabemos da importância em aproximar os ídolos dos futuros talentos. A Federação Maranhense de Beach Soccer se orgulha em poder proporcionar este momento a estes jovens. Temos certeza de que a vinda do Jorginho a Caxias foi um grande incentivo às crianças. Esta é apenas uma das ações programadas pela federação no interior do Estado. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais nossa modalidade”, disse o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

Para a secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Caxias, Aureamélia Soares, a presença de um ícone do esporte brasileiro e mundial no município é muito benéfica. “Foi um ganho imenso para a cidade de Caxias. A vinda de um representante do beach soccer brasileiro transmitindo suas experiências para a nossa juventude serve para engrandecer o nosso trabalho com o esporte no município. É muito gratificante para todos nós”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.