Vacinação Covid-19

Atletas e membros de clubes terão que apresentar certificado

De acordo com a entidade, a medida vale para competições nacionais.

Thiago Bastos / Imirante Esporte e com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
De acordo com a entidade, a medida vale para competições nacionais.
De acordo com a entidade, a medida vale para competições nacionais. (Lucas Figueiredo)

RIO DE JANEIRO - A CBF, por meio de Guia Médico, informou nesta sexta-feira (21) que "o Certificado de Vacinação plena para a COVID-19 é obrigatório para todos os atletas e membros da comissão técnica, sem o qual não haverá a elegibilidade para a inscrição em súmula nas partidas da Temporada 2022". De acordo com a entidade, a medida vale para competições nacionais.

Segundo a CBF, a elegibilidade para a inscrição em súmula de partida deverá seguir a apresentação de documentação constando os três (03) critérios obrigatórios: Certificado de Vacinação PLENA para a COVID-19, laudos de testes diagnósticos negativos (Pesquisa de Antígenos ou RT-PCR) e inquérito epidemiológico.

De acordo com o documento, cada indivíduo deverá providenciar o seu respectivo Certificado de Vacinação para a COVID-19, disponíveis nas plataformas oficiais das autoridades sanitárias.

O envio deste documento deverá ser realizado pelo médico responsável do clube em campo específico no Portal do Médico e nos e-mails específicos.

O teste diagnóstico de eleição para a Temporada 2022 será a Pesquisa de Antígenos e é obrigatória a emissão de laudo por laboratório de referência do clube ou serviço de prestação de saúde devidamente autorizada pelas autoridades sanitárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.