Estreia do Sampaio mudou

Bahia "culpa" cearenses e cita Covid-19 para justificar adiamento

Clube da "boa terra" se manifestou nas redes sociais sobre o assunto.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Clube baiano teve jogo adiado e diretoria boliviana internamente não gostou da decisão
Clube baiano teve jogo adiado e diretoria boliviana internamente não gostou da decisão

SALVADOR (BA) - O Esporte Clube Bahia usou suas redes sociais para justificar o pedido – aceito pela CBF – de adiamento da partida contra o Sampaio Corrêa, marcada para o próximo dia 22. De acordo com o clube, um dos argumentos foi que os times cearenses tiveram jogos adiados devido à tabela da Série A, que se estendeu em 2021 para clubes até o início de dezembro.

Outro motivo alegado pelo clube baiano foi o fato de que jogadores do elenco do tricolor baiano estão com a Covid-19. O adiamento propicia a recuperação dos atletas e, em consequência, a readequação física, já que o jogo contra o Sampaio foi remarcado para o dia 24 de fevereiro.

Leia também

Imirante Esporte repercute entrevista com o meia Eloir

CBF surpreende Sampaio e muda data da estreia tricolor

Por outro lado, Sampaio ganha mais tempo para se preparar (Crédito: Ronald Felipe)
Por outro lado, Sampaio ganha mais tempo para se preparar (Crédito: Ronald Felipe)

Por fim, o Bahia alega que pediu o adiamento, pois na visão do clube haveria tempo para que a Arena Fonte Nova contasse com mais público. Por causa de restrições impostas pelo Governo da Bahia, apenas 3 mil pessoas poderiam ter acesso à Arena, caso o jogo acontecesse no sábado.

Jogo aconteceria na Fonte Nova neste sábado
Jogo aconteceria na Fonte Nova neste sábado

O Sampaio, por sua vez, emitiu nota na noite de quarta-feira (19) em tom de aceitação à decisão da CBF. No entanto, o Imirante Esporte apurou que internamente a diretoria boliviana não ficou satisfeita com a decisão.

Por causa do adiamento, o segundo envolvendo jogos do Sampaio, a “Bolívia” por sua vez ganha mais tempo para se preparar visando as competições de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.