Futebol

Em preparação para a temporada, Vasco derrota time do Sindicato dos Atletas do RJ

Cruz-maltino está se preparando para a disputa da temporada 2022.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Lance do jogo-treino entre o Vasco e o Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro.
Lance do jogo-treino entre o Vasco e o Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Cumprindo mais uma etapa de sua preparação para o Campeonato Carioca, o Vasco entrou em campo na manhã deste sábado (15) para encarar o primeiro desafio na temporada 2022. No CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, o Cruz-maltino mediu forças com a equipe profissional da Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O jogo-treino terminou com vitória vascaína por 2 a 0, com Juninho e Laranjeira marcando os gols cruz-maltinos. O goleiro Lucão defendeu um pênalti.

O duelo entre o Vasco e a Saferj foi dividido em dois tempos de 30 minutos. O treinador Zé Ricardo aproveitou a atividade para observar grande parte dos jogadores que hoje compõem o elenco vascaíno. Dos atletas convocados pela comissão técnica para o período de preparação, apenas Thiago Rodrigues, Alexander, Weverton Jesus, MT, Sarrafiore e Jhon Sánchez não participaram do jogo-treino.

O Vasco procurou colocar em prática o plano de jogo exercitado nas últimas duas semanas e foi superior ao longo de todo o primeiro tempo. Anderson Conceição, Edimar, Raniel e Isaque tiveram boas oportunidades, porém foi Juninho que abriu o placar, aos 25 minutos, depois de uma linda arrancada pela esquerda.

Na etapa final, apesar das mudanças, o Vasco manteve a superioridade e ampliou com seis minutos, quando Isaque lançou Edimar e o viu cruzar na medida para Laranjeira completar. Outras chances foram criadas ao longo do jogo, mais de 20 no total, porém o placar seguiu o mesmo, graças também ao goleiro Lucão, que defendeu um pênalti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.