Copa São Paulo 2022

"Time está preparado para fazer novamente história", diz técnico do IAPE

Arlindo Maracanã falou com exclusividade ao Imirante Esporte sobre a expectativa.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h38
Elenco está animado para a partida desta quinta-feira e quer novamente surpreender (Crédito: Ivan Santana)
Elenco está animado para a partida desta quinta-feira e quer novamente surpreender (Crédito: Ivan Santana)

JUNDIAÍ (SP) – Conhecedor dos atalhos do campo, Arlindo Maracanã é agora o comandante do time de base do IAPE, que faz uma grande campanha na Copa São Paulo. O time está pronto para enfrentar nesta quinta-feira (13) o São Bernardo pelo mata-mata da competição.

A partida acontecerá no Estádio Jayme Cintra, sede do Paulista de Jundiaí, às 11h e a delegação chegou à cidade no início da tarde desta quarta-feira (12). De acordo com a comissão técnica, o time vai praticamente com todas as opções para a partida.

O lateral Gustavo, que teve problema muscular, deve se recuperar à tempo da partida, assim como o meia Manrique, que sofreu um trauma na cabeça na última partida da primeira fase, contra o Botafogo (SP), mas fez exames e foi liberado.

Conhecido por sua técnica em campo, Arlindo mostra competência na condução do IAPE na Copinha (Crédito: Ivan Santana)
Conhecido por sua técnica em campo, Arlindo mostra competência na condução do IAPE na Copinha (Crédito: Ivan Santana)

Para Arlindo Maracanã, que falou com exclusividade para o Imirante Esporte, o time está inteiro e fará um grande jogo. “O time vai com uma grande condição, mesmo com jogos em cima do outro. Temos o problema ainda do Gustavo, mas ele deve ir para o jogo, assim como o Manrique. Estamos cuidando dos jogadores, dando Vitamina C para prevenir questões gripais e dando repouso ao máximo para exigir deles no jogo”, afirmou.

Leia também

Herói da vitória contra o Desportivo, Luis David destaca empenho do "Canário"

Veja como foi a preparação do IAPE para a Copa São Paulo

Segundo Arlindo, o segredo da partida desta quinta-feira (13) será a adaptação ao campo de jogo e as características do adversário, neste caso, o São Bernardo (SP).“É um time experiente, acostumado a jogar esta competição. A base é 2001, mais rodado. Só que o campo está difícil, com campo mais pesado. Time brigador, guerreiro, com jogadores rápidos na frente. Brigam o tempo todo pela bola. Nosso time é mais técnico e vamos ter que nos adaptar ao jogo. Vamos ainda analisar o adversário”, disse.

Jogadores comemoram um dos gols contra o Botafogo-SP (Crédito: Ivan Santana)
Jogadores comemoram um dos gols contra o Botafogo-SP (Crédito: Ivan Santana)

Atual campeão maranhense, o IAPE fez uma primeira fase de recuperação, após perder na primeira partida para o Goiás. Depois a equipe venceu o Desportivo Brasil (SP) e o Botafogo (SP) e agora enfrenta a terceira equipe paulista no torneio.

IAPE e São Bernardo (SP) terá a cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.