Copa São Paulo

Maranhense se destaca em campanha de clube sergipano na Copinha 2022

Gabriel Matos veste a camisa 10 do Falcon em sua primeira participação no torneio.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
O maranhense Gabriel Matos é um dos destaques do Falcon, de Sergipe, na Copa São Paulo.
O maranhense Gabriel Matos é um dos destaques do Falcon, de Sergipe, na Copa São Paulo. (Divulgação)

SÃO PAULO - O Falcon, de Sergipe, é uma das sensações da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Estreante, o time da cidade da Barra dos Coqueiros entrou em atividade há menos de um ano e garantiu, no último final de semana, a classificação à segunda fase do torneio, na liderança do Grupo 11. E para o sucesso dentro do campo, tem um tempero maranhense. Com apenas 17 anos, o meia-atacante Gabriel Matos tem a responsabilidade de carregar a camisa 10 na maior competição de categorias de base do clube.

Uma das promessas do Carcará, Gabriel se destacou na campanha que levou o clube ao título do Sergipano A2 Sub-20, que carimbou o passaporte para a Copinha deste ano. Natural de Balsas, ele fala sobre a oportunidade que é disputar uma competição deste tamanho.

"É muito gratificante estar num campeonato tão importante quanto a Copa São Paulo. Para um atleta que está começando a carreira ainda, como é o meu caso, é uma motivação a mais. É uma grande vitrine e oportunidade para mostrar o meu futebol para crescer ainda mais e mudar de vida", destaca.

Com Gabriel Matos e companhia, o Falcon volta a campo para seguir escrevendo a sua história nesta quarta-feira, 12, às 18h. A partida será contra o Velo Clube-SP, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.