Futebol

Palmeiras intensifica preparação e realiza atividades em dois períodos

Alviverde estreia no Campeonato Paulista no dia 23, diante do Novorizontino.
Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras06/01/2022 às 21h38
Palmeiras intensifica preparação e realiza atividades em dois períodosTreino do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Após ter feito movimentações físicas e técnicas pela manhã, o Palmeiras completou a quinta-feira (6) de dois períodos na Academia de Futebol com uma atividade no gramado comandada pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Depois de exercícios de ativação muscular e mobilidade articular na parte interna do centro de excelência, os jogadores foram a campo e, divididos em dois times, participaram de um trabalho técnico em dimensões reduzidas. Os atletas foram cobrados para imprimirem intensidade tanto nas transições quanto na marcação.

O desfalque foi o atacante Deyverson, diagnosticado com Covid-19 por conta dos exames de rotina realizados pelo Núcleo de Saúde e Performance. Antes dele, Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Rafael Navarro também deram positivo para o vírus.

Um dos destaques da final da CONMEBOL Libertadores de 2021, contra o Flamengo, o lateral-direito Mayke relembrou os momentos de superação para estar apto para a decisão após ter feito uma cirurgia no joelho. “Só tenho de agradecer a Deus, ao staff do clube que me ajudou demais e à minha família que sempre esteve me apoiando e me ajudando nos momentos bons e ruins. Vim de uma cirurgia, voltei aos gramados, fiz só dois jogos e fui para a final da Libertadores. É um jogo muito importante para a minha carreira, pois saí com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o camisa 12 alviverde, que, desde 2017 no Palestra Itália, soma 152 partidas e dois gols.

Mayke externou ainda as projeções para a temporada 2022, que terá início para o Palmeiras no dia 23, contra o Novorizontino, no interior paulista, pelo Campeonato Paulista. “Fizemos uma excelente temporada em 2021, mas sabemos que já passou e agora é ir atrás dos nossos objetivos deste novo ano. É fazer de tudo para virem mais títulos e tenho certeza de que vamos nos empenhar ao máximo para que no final dê tudo certo”, disse.

O elenco do Palmeiras treina nesta sexta (7) novamente em dois períodos, às 10h e às 17h, permanecendo na Academia para almoçar e descansar entre os trabalhos. No domingo (09), haverá um jogo-treino contra o Pouso Alegre, às 16h30.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.