Copa São Paulo

IAPE é derrotado pelo Goiás em seu primeiro jogo na Copa São Paulo

Time maranhense terá que se recuperar já na próxima rodada.
Thiago Bastos / Imirante Esporte05/01/2022 às 17h19
IAPE é derrotado pelo Goiás em seu primeiro jogo na Copa São PauloTime terá que se recuperar contra um dos líderes na segunda rodada (Ivan Santana)

PORTO FELIZ (SP) - O IAPE estreou com derrota em sua primeira partida na Copa São Paulo 2022. Jogando na cidade de Porto Feliz (SP), o time foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo J uan e do meia –atacante Lincon. A próxima partida do time maranhense e atual campeão da categoria no Estado será no próximo sábado (8) às 13h contra o Desportivo Brasil (SP), que venceu na estreia o Botafogo (SP) por 3 a 0.

O jogo será decisivo para o IAPE, já que uma derrota poderá representar a eliminação do clube. O “Canário da Ilha” teve oportunidades, mas não converteu as oportunidades criadas e o time goiano foi mais efetivo nas finalizações.

O primeiro tempo foi mais equilibrado e o IAPE conseguia controlar o jogo em seu início. No entanto, em lance de bola parada e saída errada do goleiro Wenderson, do IAPE, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Juan que finalizou de cabeça sem chances para o sistema defensivo adversário.

Com boas atuações de Manrique e Aleff, o IAPE reagiu bem, teve posse de bola e por pouco com Netinho não conseguiu empatar. Mas a chance mais clara foi criada na etapa complementar, com tabela em que Netinho desperdiçou.

Com o cansaço, o IAPE foi dando espaço para o Goiás que, com alterações, trouxe vigor e o segundo tempo, em sua maioria, foi controlado pelo time esmeraldino. Num contra-ataque, a bola sobrou para Lincon completar sem chances e decretar ponto final na partida.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.