Futebol

Ceará anuncia a contratação do lateral-direito Nino Paraíba

Lateral chega ao Vozão após passagem pelo Bahia.
Imirante Esporte, com informações do Ceará SC29/12/2021 às 23h17
Ceará anuncia a contratação do lateral-direito Nino ParaíbaNino Paraíba, lateral-direito do Ceará. (Divulgação / Ceará SC)

FORTALEZA - O Ceará acertou sua quarta contratação para 2022. Nino Paraíba, lateral-direito com passagens por clubes como Vitória, Ponte Preta e Bahia, é mais um reforço do Vozão para a próxima temporada.

O início de Nino no futebol profissional foi em clubes do interior do estado que carrega no nome. Depois de passar por Sousa e Campinense, o lateral-direito foi para o Vitória, equipe em que jogou entre os anos de 2009 e 2015.

Após um empréstimo para o Avaí, o atleta foi negociado com a Ponte Preta, onde jogou entre 2016 e 2017. No ano seguinte, Nino retornou ao futebol nordestino para jogar no Bahia. Nas últimas quatro temporadas, o lateral foi titular no clube baiano.

Em sua carreira, Nino conquistou uma edição do Campeonato Paraibano, cinco edições do Campeonato Baiano e duas Copas do Nordeste. Além das conquistas coletivas, Nino foi eleito o melhor lateral-direito da competição regional em três oportunidades.

Agora, Nino será atleta do Ceará e chega para um contrato definitivo e com validade até o fim de 2023. Em 2022, o lateral disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.