Futebol

Alexander Medina é o novo treinador do Internacional

Uruguaio chega ao Colorado após bom trabalho no Talleres, da Argentina.

Imirante Esporte, com informações do SC Internacional

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
O técnico uruguaio Alexander Medina comandará o Internacional em 2022.
O técnico uruguaio Alexander Medina comandará o Internacional em 2022. (Divulgação / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional anunciou oficialmente Alexander Medina como novo técnico. Ele assina contrato até dezembro de 2022. A negociação foi concluída após o treinador se despedir do Talleres, da Argentina, em 23 de dezembro, e o Inter vencer a concorrência com outros clubes que tinham interesse na contratação.

Uruguaio da cidade de Salto, Medina teve longa trajetória como atacante no futebol sul-americano e europeu, época em que ganhou o apelido de Cacique, até iniciar a carreira como treinador em 2016. No Nacional do Uruguai, foi campeão do Torneio Apertura e do Intermédio.

Desde junho de 2019, Medina ocupava o cargo no Talleres e foi responsável por um grande trabalho e pela mudança de patamar no time argentino. O Talleres há pouco havia voltado para a primeira divisão após mais de uma década de ausência e passou por um destacado crescimento. Com Medina, o Talleres classificou pela primeira vez em sua história para a Copa Sul-Americana, foi terceiro colocado no Campeonato Argentino de 2021, melhor posição desde 1977, e foi pela primeira vez finalista da Copa Argentina, perdendo para o Boca Juniors nos pênaltis, melhor campanha da história. Também assegurou classificação para a terceira Libertadores do clube, em 2022.

Além do crescimento nos resultados, o Talleres fez três das suas maiores vendas na história com as negociações do atacante Nahuel Bustos, do meio-campista Federico Navarro e do defensor Piero Hincapié, jovens oriundos da base aproveitados por Medina e que renderam bons frutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.