Futebol

Atlético-MG acerta empréstimo do meia Alan Franco para o Charlotte FC

Contrato é válido até o fim de dezembro de 2022, com opção de compra no fim do período.

Imirante Esporte, com informações do Clube Atlético Mineiro

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Alan Franco conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil pelo Atlético-MG em 2021.
Alan Franco conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil pelo Atlético-MG em 2021. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - O Atlético Mineiro acertou o empréstimo do meia equatoriano Alan Franco para o Charlotte FC, dos Estados Unidos, que pagou pela cessão do atleta. Os valores serão mantidos em sigilo por acordo entre as partes.

O empréstimo de Alan Franco para o Charlotte FC é válido até dezembro de 2022, com opção de compra no fim do período, com valor pré-fixado. No clube norte-americano, o meia equatoriano irá reencontrar o técnico Miguel Ángel Ramírez, que o comandou no Independiente del Valle campeão da Sul-Americana de 2019.

"Alan é um meio-campista versátil que conhece o sistema e o estilo de futebol que queremos jogar e foi muito produtivo durante seu tempo com Miguel no Independiente del Valle", afirmou Zoran Knerta, diretor do Charlotte FC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.