Futebol

São Paulo acerta renovação de contrato com o zagueiro Arboleda

Defensor equatoriano de 30 anos assinou vínculo com o Tricolor até 2024.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
Arboleda, zagueiro do São Paulo.
Arboleda, zagueiro do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Arboleda fica no Tricolor! Nesta quinta-feira (23), o São Paulo acertou a renovação de contrato do zagueiro, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2024 – o antigo era válido até junho de 2022.

A prorrogação contratual com o camisa 5, titular desde a sua chegada ao time são-paulino em 2017, era uma das prioridades do clube antes do início da próxima temporada.

O atleta chegou ao futebol brasileiro após se destacar pela Universidad Católica, do Equador, e rapidamente conquistou a confiança da torcida.

Desde então, em casa no São Paulo e adaptado ao país, o jogador se tornou um dos pilares do sistema defensivo são-paulino.

Aos 30 anos, Arboleda conquistou o Campeonato Paulista de 2021, já acumula 188 jogos, 13 gols pelo Tricolor e integra a seleção equatoriana, que está na disputa por uma vaga na Copa do Mundo do Catar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.