Liga de Futsal

Cascavel goleia o Magnus e conquista título inédito

Time goleou adversário e consolidou boa campanha.

Com informações da Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
Time paranaense foi soberano na decisão contra Magnus
Time paranaense foi soberano na decisão contra Magnus (Guilherme Mansueto)

Foi uma manhã praticamente perfeita para os mais de 1.300 torcedores que lotaram o Ginásio da Neva, em Cascavel, no Paraná. Eles viram o time da casa golear o Magnus por 6 a 0 e conquistar o título de campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) pela primeira vez na história.

Depois da vitória por 3 a 1 no jogo de ida, no domingo passado (12), o Cascavel já tinha a vantagem do empate no confronto final, enquanto o Magnus precisava vencer no tempo normal e na prorrogação. A expectativa era de que a equipe sorocabana entrasse com uma postura mais agressiva buscando o gol desde o começo.

No entanto, a estratégia foi por água abaixo com menos de um minuto de jogo, quando Dieguinho, livre de marcação, completou uma cobrança de lateral pela esquerda e abriu o placar para os donos da casa. Daí em diante, o Magnus - que defendia o título - perdeu o controle da partida e o Cascavel enfileirou gols na primeira etapa.

Quando já perdia por 4 a 0, a equipe empregou a tática de usar um goleiro-linha e rapidamente sofreu mais dois gols. O maior dano foi causado pelo pivô Roni, que fez dois gols e assumiu a artilharia da LNF, com 19 gols.

Na segunda etapa, com o título praticamente garantido, o Cascavel desacelerou e deixou o relógio correr até a confirmação do título inédito. Foi a realização de um sonho antigo para a equipe paranaense, que tem 30 anos de existência e, antes desta edição, tinha como melhor resultado um sexto lugar, em dez participações na LNF.

Este ano, o Cascavel fez uma campanha brilhante, foram 16 vitórias e duas derrotas em 22 jogos, conquistando o título de forma incontestável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.