Futebol

VÍDEO: Fluminense anuncia Abel Braga como novo técnico para 2022

Treinador vai para a quarta passagem pelo Tricolor, onde conquistou um Campeonato Brasileiro e dois Cariocas.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h51
Abel Braga está de volta ao Fluminense.
Abel Braga está de volta ao Fluminense. (Daniel Perpetuo / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense anunciou nesta quarta-feira (15) a contratação de Abel Braga para comandar a sua equipe de futebol profissional. Esta será a quarta passagem do treinador pelo Tricolor das Laranjeiras. Além dele chegam os auxiliares Leomir de Souza e Ricardo Colbachini. Assim, Marcão, que comandou a equipe no Campeonato Brasileiro, retorna ao posto de auxiliar-permanente da comissão técnica da equipe carioca.

“Eu não sei explicar [o que senti ao voltar para o Fluminense]. Sei apenas que, na primeira conversa que tive com o Mário [Bittencourt, presidente] e o Paulo [Angioni, diretor de futebol], eles me disseram que a maneira como eu me comportei os contagiou. Espero que possa contagiar muitas outras pessoas, principalmente este grupo de jogadores que representa este clube”, afirmou o técnico após o anúncio.

Comandando o Tricolor, Abel Braga já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012, dois Campeonatos Cariocas (2005 e 2012), duas Taças Rio (2005 e 2018) e duas Taças Guanabara (2012 e 2017).

Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.