Handebol

Ana Paula Rodrigues destaca campanha do Brasil no Mundial de Handebol Feminino

Com boas atuações da central maranhense, a Seleção Brasileira ficou entre as oito melhores do planeta.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h51
Ana Paula Rodrigues foi uma das destaques da Seleção Brasileira no Mundial de Handebol.
Ana Paula Rodrigues foi uma das destaques da Seleção Brasileira no Mundial de Handebol. (Divulgação / IHF)

GRANOLLERS (ESPANHA) - A central maranhense Ana Paula Rodrigues utilizou as redes sociais para fazer elogios ao desempenho da Seleção Brasileira no Mundial de Handebol Feminino, que está sendo realizado na Espanha. Em seu sétimo Mundial, Ana Paula se destacou nos dois lados da quadra e foi uma das líderes do Brasil, que foi eliminado nas quartas de final após derrota por 30 a 25 para a Dinamarca na última terça-feira (14).

"Encerramos mais um Mundial com a Seleção Brasileira de Handebol. Para nós, um ótimo recomeço. Para mim, pessoalmente falando, motivo de muito orgulho de todas vocês, meninas. Só nós sabemos do que cada uma tem enfrentado até aqui, mas onde tem brasileiro tem amor e muita entrega, e fica esse legado maravilhoso do Mundial da Espanha de 2021, o recomeço, a volta por cima. Estamos entre as oito melhores seleções do planeta e ninguém muda isso. Outros países da Europa almejam isso o tempo todo e, mesmo com suas ligas fortes, não o conseguem. É muito bom ganhar, mas sabemos que são ciclos construídos e estamos fazendo o nosso. Valeu pela garra, por todo empenho. Seguimos juntas na busca pelas melhorias e evolução do handebol, não só dentro da Seleção Brasileira, bem como do handebol do nosso país, que precisa dar uma resposta a tudo o que as seleções vem conquistando ao longo dos anos, o que não é pouco. Obrigada, Leoas! Gratidão define esse momento!", diz trecho da publicação de Ana Paula.

Em processo de renovação, planejando a disputa das Olimpíadas de 2024, em Paris, a Seleção Brasileira fez uma primeira fase impecável no Mundial de Handebol Feminino, com vitórias sobre Croácia, Japão e Paraguai. Na segunda fase, o Brasil manteve o ritmo e garantiu classificação para o mata-mata depois de bater Áustria e Argentina, mas foi parar no caminho da forte Dinamarca nas quartas de final após perder para a anfitriã Espanha. Derrotadas após um jogo duríssimo e emocionante diante das dinamarquesas, as Leoas ficaram na sexta posição do Mundial, em uma campanha acima das expectativas, a melhor do país desde o título conquistado em 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.