Pra marcar

Rayssa Leal pode ser consagrada hoje como Atleta do Ano

Maranhense tem concorrência forte com Rebeca Andrade na Ginástica.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h55
Maranhense, independentemente do resultado, é um orgulho para o estado.
Maranhense, independentemente do resultado, é um orgulho para o estado. (Julio Detefon / CBSk)

ARACAJÚ (SE) - O Prêmio Brasil Olímpico, a ser entregue nesta terça-feira (7) em cerimônia que será realizada no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), pode consagrar Rayssa Leal como destaque nacional no esporte. A maranhense concorre ao prêmio de Melhor Atleta do Ano. No feminino, ela disputa com Rebeca Andrade (ginástica e medalhista olímpica em Tóquio) e Ana Marcela Cunha (também medalhista na maratona aquática). O Canal Olímpico do Brasil transmite a partir das 18h.

Além de Melhor Atleta do Ano, Rayssa Leal também está na disputa do Atleta da Torcida. Ela concorre nesta modalidade com nomes como Fernanda Garay (vôlei), Rosamaria (vôlei), Mayra Aguiar (judô), Robert Scheidt (vela), Ítalo Ferreira (surfe) e outros nomes. Um juri técnico formado por atletas, ex-atletas, técnicos e representantes de confederações, além de jornalistas indicará o (a) vencedor (a).

Rayssa Leal teve disparado o seu melhor ano na carreira. Além de destaque na Street League Skate (SLS), onde venceu por exemplo mais recentemente a etapa de Jacksonville (EUA), Rayssa também se tornou a atleta brasileira medalhista mais jovem de toda a história.

LEIA TAMBÉM

Saiba como votar em Rayssa Leal no Prêmio Atleta da Torcida

Rayssa Leal faz história e vence etapa da Street League

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.