Futsal

CBFS divulga calendário para a temporada 2022

A Taça Brasil, competição mais tradicional do país, que abrange desde as categorias de base até o adulto, tem previsão de início em abril.

Com informações da CBFS

Atualizada em 26/03/2022 às 18h55
Sampaio Araioses, do interior do Maranhão, ganhou a Taça Brasil - 2ª divisão neste ano
Sampaio Araioses, do interior do Maranhão, ganhou a Taça Brasil - 2ª divisão neste ano (@ivandafoto / CBFS )

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) publicou a previsão do calendário das competições nacionais em 2022.

Taça Brasil

A competição mais tradicional do Brasil que abrange desde as categorias de base até o adulto nos gêneros masculino e feminino tem previsão de início em abril.

As Federações e Clubes interessados em sediar os eventos nacionais de 2022 deverão enviar as solicitações de sediamento para a CBFS até 30 de dezembro, através do formulário descrevendo as condições a serem oferecidas para análise da presidência.

Novo Futsal Feminino Brasil

Com previsão para seu início também em março a CBFS aguardará as confirmações de participação até o dia 28 de janeiro de 2022, os clubes participantes da competição em 2021 deverão confirmar sua participação na edição do torneio em 2022 através das Federações de Futsal. Posteriormente as confirmações será publicada a tabela da competição.

Copa do Brasil

Com o bordão de torneio mais democrático do Brasil a Copa do Brasil dá a possibilidade de participação de clubes dos 27 estados do Brasil, e tem previsão para seu início nos gêneros feminino e masculino em março de 2022. As indicações para as Copas do Brasil Feminina e Masculina devem ser feitas pelas Federações de Futsal do Brasil até 17 de janeiro de 2022, inclusive as vagas pertencentes às Copas Regionais.

Supercopa

O torneio que reúne os campeões brasileiros de 2021 também tem seu prazo de sediamento aberto, as Supercopas Feminina e Masculina de Futsal deverão ser solicitadas até 30 de dezembro, sendo facultado a qualquer Estado a solicitação, priorizando os Estados com equipes participantes no evento, no caso da Supercopa o sediamento não dá direito a vaga na competição.

A Supercopa Masculina tem previsão para ser realizada entre os dias 17 e 20/02/2022 e contará com a participação do campeão da Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Divisão Especial (Magnus Futsal), campeão da Copa do Brasil Masculina (Ceará S.C.) e o campeão da Copa Nordeste de Futsal (ASEC/Caruaru), que aguardam o vencedor da Liga Nacional de Futsal, competição esta que tem previsão de encerramento no dia 19/12/2021.

Já a Supercopa Feminina tem previsão para ser realizada entre os dias 09 e 13/03/2022 e já possui dois representantes classificados, sendo elas as equipes Leoas da Serra – Campeã da Taça Brasil de Clubes – Adulto Feminino – Divisão Especial, e a equipe do Taboao Magnus – Campeã do Novo Futsal Feminino Brasil, que aguardarão o término da Copa do Brasil Feminina para conhecer a terceira equipe participante do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.