Campeonato Brasileiro

Em festa por título do Brasileirão, Atlético-MG vence o Bragantino no Mineirão

Galo chegou aos 84 pontos; Massa Bruta está em sexto lugar, com 53 pontos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
O Atlético Mineiro bateu o Bragantino em duelo da 37ª rodada do Brasileirão.
O Atlético Mineiro bateu o Bragantino em duelo da 37ª rodada do Brasileirão. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Dia de festa no Mineirão! Na tarde deste domingo (5), o Atlético-MG pôde, enfim, celebrar a conquista do Brasileirão 2021 diante do seu torcedor. Para completar as comemorações, o Galo sacramentou mais uma vitória na competição. Pela 37ª rodada, a equipe mineira venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2 e chegou aos 84 pontos. Já o Massa Bruta é o sexto colocado, com 53 pontos.

O jogo

Festejando o título de campeão brasileiro diante do seu torcedor, o Galo largou na frente, aos 19 minutos, com Keno. O camisa 11 avançou em velocidade e arriscou o chute de fora da área para abrir a contagem no Mineirão.

Em desvantagem, o Bragantino passou a ser mais agressivo no ataque. Luan Cândido, aos 37, acertou o travessão. Mas, no minuto seguinte, Ytalo aproveitou rebote do goleiro, após finalização de Artur, para deixar tudo igual no marcador.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Artur aproveitou cobrança de escanteio e pegou de primeira para virar o jogo para o Massa Bruta. No entanto, cinco minutos depois, Keno deu ótimo passe para Zaracho empatar a partida mais uma vez: 2 a 2.

Na sequência, Allan quase marcou o terceiro do time da casa, mas parou no poste. Na reta final do confronto, o Galo foi para cima e mostrou as credenciais de dono do campeonato. Aos 32, Zaracho cruzou na medida para Savarino fazer 3 a 2.

No embalo, o time mineiro seguiu pressionando e, aos 42, Hulk recebeu lançamento no ataque e marcou mais um no Mineirão para o delírio do torcedor. No apagar das luzes, Artur fez o terceiro do Bragantino. Mas nada que estragasse a festa alvinegra em Belo Horizonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.