Futebol

Vasco confirma Zé Ricardo como novo técnico para 2022

Será a terceira passagem do treinador pelo Cruz-maltino.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Zé Ricardo está de volta ao Vasco.
Zé Ricardo está de volta ao Vasco. (Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Club de Regatas da Vasco da Gama definiu na noite deste sábado (3) seu treinador para a temporada de 2022. Trata-se de José Ricardo Mannarino, o Zé Ricardo, que acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro. O profissional vem para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Estou muito feliz em poder voltar para a Colina Histórica. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos faremos um grande ano. O Vasco merece voltar a elite", disse o treinador.

Zé Ricardo irá trabalhar pela terceira vez em São Januário. Natural do Rio de Janeiro e com passagens por Botafogo, Fortaleza, Internacional, Qatar SC e Flamengo, o profissional de 50 anos comandou equipes de futsal do Vasco da Gama na década de 90.

Retornou ao Vasco em 2017 e liderou o grupo cruz-maltino na boa campanha feita no Campeonato Brasileiro, desempenho esse que resultou na conquista de uma vaga para a Conmebol Libertadores de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.