Campeonato Brasileiro

Fortaleza vence o Juventude e garante vaga na Libertadores pela primeira vez

Tricolor está em quinto lugar no Brasileirão; Juve ainda luta para escapar do rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
O Fortaleza venceu o Juventude e confirmou presença na Copa Libertadores de 2022.
O Fortaleza venceu o Juventude e confirmou presença na Copa Libertadores de 2022. (Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

FORTALEZA - Três pontos e vaga inédita na CONMEBOL Libertadores da próxima temporada para o Fortaleza! Na noite desta sexta-feira (3), o Leão do Pici fez a festa da torcida que compareceu na Arena Castelão ao vencer o Juventude por 1 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time cearense ocupa a quinta posição na tabela da Série A, com 55 pontos, que já o garante na disputa da competição continental em 2021 pela primeira vez em sua história. O Ju, com 43, aparece no 15º lugar.

O jogo

Jogando em casa, o Fortaleza começou a partida mais ofensivo e teve a melhor chance de abrir o placar aos 13 minutos. Robson recebeu lançamento de David e, na cara de Douglas, finalizou para fora. O Juventude, em busca do triunfo para se afastar da degola, ficou firme na marcação e não chegou a levar perigo à meta defendida de Marcelo Boeck.

O segundo tempo foi mais movimentado, com as duas equipes se lançando mais ao ataque e criando chances claras de gol. Do lado do Ju, aos oito minutos, Sorriso escorou para Jadson, que finalizou para fora. Depois, o Leão respondeu em boa finalização de Robson, que exigiu grande defesa de Douglas. Na marca dos 19, foi a vez de Marcelo Boeck fazer boa intervenção: Michel Macedo cruzou, e Sorriso cabeceou no cantinho do goleiro, que ficou com a bola.

O jogo seguiu lá e cá, e o Juventude quase largou na frente aos 32. Chico cobrou falta direto na cabeça de Vitor Mendes, que fez o desvio e viu a bola bater na trave – no rebote, Sorriso mandou para fora. O Fortaleza respondeu quatro minutos depois e abriu o placar. Após falha da defesa alviverde, a bola ficou com Depietri, que avançou e chutou no canto para decretar a vitória do time cearense por 1 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.