Campeonato Brasileiro

Juventude vence o Bragantino e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Equipe alviverde subiu para o 14º lugar; Massa Bruta está na quinta posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Jogando em casa, o Juventude derrotou o Bragantino.
Jogando em casa, o Juventude derrotou o Bragantino. (Luiz Erbes / AGIF)

CAXIAS DO SUL - Em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, o Juventude conquistou importantes três pontos na noite desta terça-feira (30) para a sequência da competição. Em busca da vitória para deixar a zona de rebaixamento, a equipe alviverde venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e subiu para o 14º lugar da tabela de classificação, com 43 pontos – a primeira equipe dentro do Z-4 tem 40. O Massa Bruta, com 53, ocupa a quinta posição.

O jogo

De olho nos três pontos para escapar da zona de rebaixamento, o Juventude demorou um pouco para conseguir equilibrar as ações diante do Red Bull Bragantino em Caxias do Sul (RS). Com marcação alta, os visitantes não deram muito espaço aos donos da casa, que começaram a chegar ao ataque ao longo da etapa inicial. A primeira boa chance só saiu aos 35 minutos, quando Ricardo Bueno cobrou pênalti para o time alviverde, mas chutou para fora. Mas o atacante se redimiu logo depois, aos 44. O camisa 9 recebeu na entrada da área, girou e finalizou para o gol. A bola bateu na trave e entrou: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Ju teve ótima chance de ampliar logo aos dois minutos, mas Ricardo Bueno ficou de frente para o gol e finalizou por cima. O Red Bull levou perigo aos 16, quando Luan Cândido cruzou na área e Ytalo, sozinho, cabeceou para fora. Depois, o jogo até seguiu movimentado, com as duas equipes se lançando ao ataque. No entanto, Douglas Friedrich e Cleiton não foram acionados e o placar seguiu sem novas alterações até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.