Campeonato Brasileiro

Santos vence o Fortaleza e fica perto de evitar rebaixamento no Brasileirão

Peixe chegou aos 45 pontos e pulou para o 11º lugar; Tricolor está na quinta posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
O Santos derrotou o Fortaleza na Vila Belmiro.
O Santos derrotou o Fortaleza na Vila Belmiro. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - O Peixe respira no Brasileirão. Jogando na Vila Belmiro, em Santos, (SP), o Alvinegro Praiano derrotou o Fortaleza por 2 a 0, e subiu posições. Marcos Leonardo assinalou os dois gols da vitória sobre o Leão do Pici, nesta quinta-feira (25), em duelo válido pela 35ª rodada.

Na tabela, o Santos alcança os 45 pontos e pula para a 11ª posição. Já o Fortaleza está em quinto, somando 52 pontos.

O jogo

Jogando sob seus domínios, o Peixe começou a partida pressionando. No primeiro minuto, Diego Tardelli arriscou o chute de fora e a bola passou com perigo. Aos 17, Danilo Boza recebeu o cruzamento, desviou, Titi cortou e Zanocelo tentou no rebote, mas novamente a defesa tricolor conseguiu salvar.

Depois dos 28 minutos, o Tricolor do Pici começou a dominar as ações ofensivas. Primeiro João Paulo fez grande defesa em finalização de Robson. Enquanto aos 43, o atacante tentou novamente o chute, dessa vez de canhota, e o arqueiro do Peixe apareceu novamente para salvar. O Santos ainda conseguiu uma última oportunidade aos 49, em chute de Marcos Guilherme, mas Marcelo Boeck apareceu para defender e evitou o gol.

No segundo tempo, o Peixe voltou com o ímpeto ofensivo maior, como nos primeiros minutos de jogo. Marcos Leonardo levou perigo logo no primeiro ataque. Já aos 16, Gabriel Pirani arriscou o chute de primeira e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Até que aos 25 minutos, de pênalti, Marcos Leonardo abriu o placar na Vila Belmiro. Em vantagem, o Santos buscou administrar o jogo, enquanto o Tricolor não conseguiu oferecer muito perigo. Quando o relógio apontava 44 minutos, Gabriel Pirani e Marcos Leonardo tabelaram em transição rápida, e o atacante ficou de frente para o gol, chutou bonito, fez o segundo e definiu o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.