Brasileirão

Corinthians bate o Santos em clássico na Neo Química Arena

Timão venceu o Peixe por 2 a 0, com gols de Jô e Gabriel.

Com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
(Ettore Chiereguini/AGIF)

SÃO PAULO - Domingo de clássico pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí. Nesta tarde, Corinthians e Santos entraram em campo na Neo Química Arena, com os mandantes levando a melhor. Controlando as ações diante do rival paulista, o Timão venceu por 2 a 0 e segue firme na quarta posição da tabela da competição, agora com 53 pontos. O Peixe, com 42, ocupa o 11º lugar.

O jogo

O clássico na Neo Química Arena começou com o Corinthians controlando as ações diante do Santos. Só nos primeiros minutos, os donos da casa criaram muitas chances de sair na frente: em cabeçada de Gabriel Pereira, finalização de Gabriel, chute de Róger Guedes e no cabeceio de João Victor. Depois, o Peixe foi buscando espaço e tentando se lançar ao ataque, mas sem conseguir criar perigo claro para balançar as redes. O Timão, aos 30, ficou perto de novo: Renato Augusto passou para Róger Guedes, parado em boa defesa de João Paulo. Já nos instantes finais, o time santista finalizou em cabeçada de Diego Tardelli, que passou rente à trave de Cássio. Os mandantes responderam em boa jogada de Fagner, que terminou em chute de Jô por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Timão seguiu mais ofensivo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Du Queiroz recebeu bom passe de GP pela direita e cruzou rasteiro nos pés de Jô. O atacante girou em cima da zaga e finalizou de canhota para fazer 1 a 0. Aos oito, o camisa 77 quase fez o segundo, mas foi parado em boa defesa de João Paulo. Controlando a vantagem e ainda buscando mais, o Corinthians não deu espaços para o Santos, e ainda voltou a balançar as redes. Aos 39, Willian cobrou escanteio e, após boa trama dentro da área, a bola sobrou para Gabriel dar números finais ao clássico: 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.