Campeonato Brasileiro

Sport vence o Bahia e ganha sobrevida na luta contra o Z4 do Brasileirão

Leão é o 18º colocado, com 33 pontos; Tricolor está na 17ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
O Sport derrotou o Bahia na Arena Pernambuco.
O Sport derrotou o Bahia na Arena Pernambuco. (Paulo Paiva / AGIF)

SÃO LOURENÇO DA MATA - Brigando contra o rebaixamento, Sport e Bahia mediram forças na noite desta quinta-feira (18), em duelo que encerrou a 33ª rodada do Brasileirão. No fim, o Leão fez valer o mando de campo na Arena Pernambuco e venceu o Tricolor por 1 a 0. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 33 pontos e aparece na 18ª colocação. Enquanto o Esquadrão ocupa o 17º lugar, com 36 pontos.

O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, onde as defesas se sobressaíram. Jogando em casa, o Sport arriscou mais no ataque, principalmente nos chutes de fora da área, com Everton Felipe, Hernanes e Gustavo Oliveira. Do outro lado, o Bahia deu pouco trabalho ao goleiro adversário.

Depois do intervalo, o jogo ganhou em intensidade nos primeiros minutos do segundo tempo. Mikael, aos cinco, levou perigo para o Sport. Enquanto, aos nove, Raí arriscou para o Tricolor, mas parou em Maílson. Já aos 20 minutos, o time da casa voltou ao ataque e abriu a contagem em chute cruzado de Paulinho Moccelin. Tentando o empate, o Bahia chegou a assustar com Rodriguinho e Ronaldo César, mas não conseguiu evitar a derrota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.