Futebol

CBF concentra árbitros na Granja Comary para reta final da temporada

Ao todo, 74 profissionais ficarão reunidos em Teresópolis.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
Arbitragem terá concentração na Granja Comary na reta final da temporada.
Arbitragem terá concentração na Granja Comary na reta final da temporada. (Thais Magalhães / CBF)

TERESÓPOLIS - A Granja Comary receberá, nas próximas semanas, árbitros, assistentes e árbitros de vídeo do futebol brasileiro. Será um período de reforço prático e teórico da arbitragem brasileira, para garantir o máximo de preparação possível nesta reta final da temporada.

Ao todo, serão 74 profissionais, que se dirigem à cidade de Teresópolis nesta quinta-feira (18). A partir do dia seguinte, começam as atividades práticas nos campos do Centro de Treinamento e teóricas nas instalações da CBF Academy na Granja. O trabalho em dois períodos reunirá 18 árbitros, 36 árbitros assistentes e 18 árbitros assistentes de vídeo (VAR).

Eles ficarão concentrados em Teresópolis até os momentos mais decisivos da temporada, saindo apenas para atuar nas partidas e voltando para lá na sequência. No momento do retorno, o corpo técnico da Comissão de Arbitragem, que terá 13 profissionais na Granja Comary, fará uma análise individualizada sobre a atuação que o árbitro acabou de ter.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues destacou a importância de um trabalho como este no atual momento da temporada:

"A CBF e a Comissão de Arbitragem têm feito todos os esforços para dar as melhores condições de trabalho para a arbitragem brasileira. Ter os árbitros concentrados, distantes de polêmicas, compartilhando informações e podendo focar apenas no trabalho e na própria evolução será fundamental para que aumentemos ainda mais o nível de acertos nesta reta final de temporada", afirmou o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.