Eliminatórias Sul-Americanas

Tite elogia nível do clássico entre Brasil e Argentina e critica VAR

A Seleção Brasileira empatou com os argentinos em duelo pelas Eliminatórias da Copa.
Imirante Esporte, com informações da CBF17/11/2021 às 22h30
Tite elogia nível do clássico entre Brasil e Argentina e critica VARTite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

SAN JUAN (ARGENTINA) - Apesar do empate por 0 a 0, Brasil e Argentina fizeram um grande jogo no Estádio de San Juan del Bicentenário, em San Juan (ARG). Essa foi a análise do técnico Tite após a partida, que foi comparado por ele a um confronto digno de Copa do Mundo.

"O nível técnico das duas equipes, a marcação, o posicional forte das duas equipes. Os embates individuais, os duelos. A alternância de momentos de domínio e controle, sim. É jogo de Copa do Mundo", afirmou o treinador.

Para o jogo de terça-feira (16), Tite escolheu uma Seleção mais jovem, com opções como Raphinha, Vinícius Jr. e Matheus Cunha entre os titulares. O comandante gostou do que viu, principalmente pela verticalidade que o time apresentou.

"Tivemos o Vini agudo de um lado, com a proposta de atacar os espaços, com Raphinha, com Antony, um modelo de uma equipe mais vertical. O gramado nos deu hoje uma qualidade muito boa. Um espetáculo com alternâncias, uma equipe mais com a bola, outra mais vertical, mas ninguém controlando o outro, tamanha a qualidade técnica dos atletas", analisou.

Satisfeito com o desempenho técnico do time e o grande espetáculo apresentado pelas duas equipes, Tite fez uma ressalva sobre a partida. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Nicolas Otamendi acertou Raphinha com uma cotovelada, que não rendeu a ele o cartão vermelho.

"(Para) quem está no VAR é simplesmente impossível não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar o resultado? Não sei. É um grande jogo, tradição, qualidade técnica. Mas tem um componente que tem que ser igual", declarou Tite.

Com o empate, a Seleção Brasileira manteve a invencibilidade e chegou a 35 pontos em 13 jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Líder, a Canarinho agora se prepara para os próximos dois compromissos pela competição, em janeiro do ano que vem, contra Equador e Paraguai.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.