Campeonato Brasileiro

São Paulo vence clássico contra o Palmeiras e se afasta do Z4 do Brasileirão

Tricolor chegou aos 41 pontos no Brasileirão; Alviverde está em terceiro lugar.
Imirante Esporte, com informações da CBF17/11/2021 às 22h42
São Paulo vence clássico contra o Palmeiras e se afasta do Z4 do BrasileirãoO São Paulo venceu o Palmeiras no Allianz Parque. (Marcello Zambrana / AGIF)

SÃO PAULO - O São Paulo superou o Palmeiras por 2 a 0 no clássico disputado, na noite desta quarta-feira (17), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileirão. A vitória fora de casa deixa o Tricolor na 14ª colocação, com 41 pontos. O Verdão fica em terceiro lugar, com 58 pontos.

O jogo

O São Paulo assustou o Palmeiras aos 21 minutos do primeiro tempo, em chute do atacante Vitor Bueno, que acertou a trave. No minuto seguinte, Rigoni chutou pela linha de fundo. E o Tricolor abriu o placar aos 23 minutos. Gabriel Sara acertou um bonito chute de fora da área e não deu chance de defesa para Weverton.

O visitante voltou ao segundo tempo buscando ampliar o placar. Aos seis minutos, Igor Vinícius chutou forte e Weverton defendeu. O Verdão respondeu aos 14, em finalização de Danilo, que foi defendida por Tiago Volpi. No minuto seguinte, o São Paulo fez o segundo. Luciano aproveitou vacilo palmeirense, avançou sozinho e chutou para ampliar a diferença.

Aos 19, o time do Morumbi quase fez o terceiro. Luciano cabeceou forte e Weverton defendeu, No rebote, Marquinhos completou e o goleiro evitou o gol. O Porco tentou diminuir aos 23. Gustavo Scarpa chutou e Volpi defendeu. Na sobra, Patrick de Paula chutou por cima do gol. Indo mais ao ataque no fim do jogo, o Palmeiras tentou novamente com Zé Rafael, aos 39, mas a finalização foi pela linha de fundo. Aos 43, Gustavo Scarpa cobrou falta e a bola passou perto do travessão de Volpi.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.