Campeonato Brasileiro

Juventude derrota o Fluminense em casa e deixa o Z4 do Brasileirão

Ju chegou aos 39 pontos e assumiu o 15º lugar; Tricolor está na oitava posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
O Juventude venceu o Fluminense no Alfredo Jaconi.
O Juventude venceu o Fluminense no Alfredo Jaconi. (Luiz Erbes / AGIF)

CAXIAS DO SUL - O Juventude segue na briga para permanecer no Brasileirão. Em partida disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Ju bateu o Fluminense por 1 a 0, gol de Vitor Mendes e respirou na Série A. O duelo realizado na noite desta quarta-feira (17) foi válido pela 33ª rodada da competição.

O Ju chega a terceira vitória seguida, deixa o Z-4 e está em 15º, com 39 pontos conquistados. Já o Flu está em oitavo, com 45 pontos ganhos.

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada e movimentada em Caxias do Sul. O Fluminense teve um pouco mais de posse de bola, porém o Ju finalizou mais que os cariocas. O Juventude teve a primeira grande oportunidade logo aos sete minutos, quando Dawhan arriscou o chute de longe e a bola passou com perigo. Aos 16, Wescley recebeu na área e finalizou, mas Marcos Felipe defendeu.

O time Jaconero seguiu pressionando e foi às redes: em jogada ensaiada, Jadson cobrou falta na área, Dawhan desviou de cabeça, Vitor Mendes apareceu e cabeceou para o fundo do gol tricolor. O Flu tentou em jogada de Lucca, que quase empatou aos 42, em pancada que Douglas defendeu.

No segundo tempo, o Ju quase ampliou com Ricardo Bueno, em cabeçada, que Marcos Felipe defendeu. A resposta do Flu foi com André, em triangulação com Cazares e Abel Hernández, porém na hora de finalizar, ele foi bloqueado.

Quando o relógio marcou 17 minutos, Guilherme Castilho acertou a trave do Flu em cabeçada. A partir desse lance, o ritmo ofensivo do jogo diminuiu, com as duas equipes com bastante intensidade física, mas sem conseguir oferecer muito perigo e o placar foi mantido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.