Série B

Vitória bate o Cruzeiro no Barradão e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Leão chegou aos 40 pontos na Segundona; Raposa, com 46, está em 11º lugar.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
Vitória e Cruzeiro se enfrentaram no Barradão.
Vitória e Cruzeiro se enfrentaram no Barradão. (Pietro Carpi / EC Vitória)

SALVADOR - Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e disputado na noite deste domingo (14), o Vitória deixou a zona de rebaixamento ao atropelar o Cruzeiro por 3 a 0, no Barradão. O Leão rubro-negro subiu para 16º lugar, com 40 pontos, e torce contra Brusque e Londrina, que jogam nesta segunda, para seguir fora do Z4. A Raposa, com 46 pontos, caiu uma posição, ultrapassada pelo Sampaio Corrêa no saldo de gols, aparecendo em 11º lugar.

Os baianos construíram o resultado todo no primeiro tempo. Aos três minutos, o atacante Thiago tentou auxiliar o sistema defensivo do Cruzeiro, após cobrança de falta do atacante Marcinho na esquerda, mas cabeceou contra a própria meta. Quatro minutos depois, Roberto foi lançado na ponta esquerda, escapou do também lateral Norberto e rolou na área para David aumentar a vantagem. O atacante marcou outro aos 34, ao tabelar com o meia Alisson Santos e bater cruzado.

A saga do Vitória para se distanciar do Z4 continua na segunda-feira da próxima semana (22), às 18h, diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Antes, na quinta-feira (18), o Cruzeiro visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís. As partidas valem pela 37ª rodada da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.