Fórmula 1

Mesmo saindo do 10º lugar, Lewis Hamilton vence GP de São Paulo

Piloto britânico pegou uma bandeira do Brasil após vitória em Interlagos.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
O piloto britânico Lewis Hamilton.
O piloto britânico Lewis Hamilton. (Reprodução / Twitter @F1)

SÃO PAULO - O piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado na tarde deste domingo (14), no Autódromo de Interlagos. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou na segunda colocação, enquanto o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, garantiu o terceiro lugar.

Lewis Hamilton teve um final de semana impressionante em São Paulo. Depois de ser o mais rápido no treino de sexta-feira (12), o piloto britânico foi para o último lugar da corrida classificatória de sábado (13), que determinaria o grid de largada da corrida neste domingo, depois da asa traseira de seu carro falhar em uma inspeção. Na classificatória, Hamilton conseguiu o quinto lugar, mas teve que largar em 10º no GP após penalidade de cinco posições por trocar o motor.

Mesmo com todos esses contratempos, Lewis Hamilton fez uma prova histórica em São Paulo e conseguiu a sua terceira vitória no Brasil. Após receber a bandeirada da ginasta Rebeca Andrade, o piloto britânico pegou uma bandeira do Brasil, emulando o gesto de Ayrton Senna, seu ídolo na Fórmula 1, e foi ovacionado em Interlagos.

"Estou muito grato pelo incrível apoio que tive neste fim de semana. Não tive tanto apoio assim desde Silverstone. Que corrida. A equipe fez um ótimo trabalho, Valtteri fez um ótimo trabalho. Com as punições, foi o fim de semana de corrida mais difícil que já tive", afirmou Lewis Hamilton, logo após a vitória em São Paulo.

Com a sexta vitória na temporada e a 101ª de sua carreira, Lewis Hamilton está a 14 pontos de Max Verstappen, que lidera o campeonato de pilotos restando três corridas para o final. A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP do Catar, no Circuito Internacional de Losail, em 21 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.