Campeonato Brasileiro

Juventude vence a Chapecoense fora de casa e embola briga contra o rebaixamento

Papo está na 17ª colocação do Brasileirão; Chape, já rebaixada, permanece na lanterna.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
O Juventude derrotou a Chapecoense na Arena Condá.
O Juventude derrotou a Chapecoense na Arena Condá. (Gabriel Tadiotto / EC Juventude )

CHAPECÓ - O Papo segue na briga para permanecer na elite do futebol brasileiro. Na noite deste domingo (14), o Juventude venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, pela 32ª rodada do Brasileirão. O triunfo deixa o Alviverde Gaúcho na 17ª posição, com 36 pontos. A Chape é a lanterna, com 15 pontos.

O jogo

O Juventude abriu o placar no primeiro minuto do jogo. Guilherme Castilho aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance de defesa para Keiller. A Chape tentou responder aos 10 minutos, em chute de Anselmo Ramon, afastado pela zaga. Aos 16, o Papo voltou ao ataque. Ricardo Bueno cabeceou pela linha de fundo. O Juventude ampliou aos 25 minutos do segundo tempo. Vitor Mendes aproveitou sobra na área e completou para o fundo das redes. Aos 43, o time mandante acertou o travessão em cabeçada de Alan Santos.

O segundo tempo foi equilibrado. Aos 13 minutos, Bruno Silva chutou forte e Douglas evitou o primeiro gol dos mandantes. No minuto seguinte, Sorriso arriscou pelo Juventude de longe e a bola passou perto do gol. Aos 27, Rodrigo Silva tentou marcar para a Chape. O atacante chutou forte de dentro da área e Douglas espalmou, garantindo a segunda vitória seguida do Juventude no campeonato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.