Conquista

Alisson comemora 50ª partida pela seleção brasileira

Já classificado para Copa do Mundo, Brasil encara Argentina na terça

Com informações da Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
Goleiro,que chegou desacreditado, se consolida novamente como titular de Tite (Crédito:  Lucas Figueiredo/CBF)
Goleiro,que chegou desacreditado, se consolida novamente como titular de Tite (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF) ( Lucas Figueiredo/CBF)

RIO DE JANEIRO (RJ) - Tornar-se a primeira seleção sul-americana a se classificar para a Copa do Mundo do Catar dará ao Brasil tempo para se preparar, mas não mudará a maneira como a aborda as partidas entre agora e a estreia no Mundial em novembro de 2022, disse o goleiro Alisson.

O jogador do Liverpool completou sua 50ª partida com a camisa do Brasil na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia em São Paulo, um jogo que manteve o time invicto nas eliminatórias.

"É muito gratificante, o primeiro objetivo que tínhamos [era a classificação]", disse Alisson. "Tivemos uma grande campanha e nos classificamos antes do tempo, e para mim foi muito especial conseguir na minha 50ª partida". "O que muda é que estamos classificados, mas todo jogo será da mesma maneira, no espírito da Copa do Mundo", acrescentou. "É só uma etapa. Quanto mais cedo você se classifica, melhor, isso permite ao técnico preparar melhor, dar uma chance a todos. Mas não mudaremos o que fazemos. O próximo jogo é sempre o mais importante".

A próxima partida do Brasil terá um significado especial por ser um clássico sul-americano contra a Argentina, seleção que derrotou o Brasil no Rio em julho para conquistar a Copa América.

"Enfrentar a Argentina é sempre importante e especial", disse o goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.