Série B

Ponte Preta e Botafogo empatam no Moisés Lucarelli

Ponte continua na 14ª posição da Série B, enquanto o Glorioso é o líder isolado da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
Lance da partida entre Ponte Preta e Botafogo.
Lance da partida entre Ponte Preta e Botafogo. (Vítor Silva / Botafogo FR)

CAMPINAS - Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e disputado na noite desta quinta-feira (11), Ponte Preta e Botafogo empataram por 0 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com o empate em Campinas, a Ponte Preta chegou aos 43 pontos e permanece na 14ª colocação da Série B. O Botafogo, por sua vez, mantém a liderança da Segundona, com 63 pontos.

Ponte Preta e Botafogo voltam a campo pela 36ª rodada da Série B na tarde desta segunda-feira (15), em jogos que começam às 16h. Enquanto a Ponte encara o Londrina fora de casa, no Estádio do Café, o Glorioso recebe o Operário Ferroviário no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo

As equipes entraram em campo com objetivos distintos na competição. De um lado, a Ponte Preta busca a permanência na Série B e, do outro, o Botafogo quer confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. Nesse cenário, o que se viu durante o primeiro tempo foi um confronto animado, mas de poucos riscos. A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Botafogo em finalização de Kanu, que parou no goleiro Ivan.

Depois das conversas nos vestiários, a Ponte ensaiou uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo e chegou perto de abrir a contagem com Niltinho e Ednei. Já a equipe carioca voltou a assustar, aos 22 minutos, em finalização de Ronald. Na sequência, o Glorioso teve mais uma chance com Carlinhos, que acertou o travessão. Enquanto a Macaca levou perigo nos acréscimos em boa troca de passes entre Moisés e Rodrigão, mas Kanu apareceu para salvar o Botafogo. E, no fim, o 0 a 0 permaneceu no marcador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.