Campeonato Brasileiro

Juventude vence o Internacional e ganha fôlego na luta contra o Z4

Ainda na zona da degola do Brasileirão, Juve chegou aos 33 pontos; Colorado está na sétima posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
O Juventude bateu o Internacional no Alfredo Jaconi.
O Juventude bateu o Internacional no Alfredo Jaconi. (Luiz Erbes / AGIF)

CAXIAS DO SUL - Lutando contra a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Juventude conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira (10). Pela 31ª rodada da competição, a equipe gaúcha bateu o Internacional por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, com gols de Dawhan e Paulo Victor (contra) – Matheus Cadorini balançou as redes para o Colorado.

Com o resultado, o Ju segue na 17ª posição na tabela da Série A, mas agora com 33 pontos – apenas três atrás do primeiro time fora da degola. O Inter, com 44, ocupa o sétimo lugar.

O jogo

A partida começou movimentada no Alfredo Jaconi, com Juventude e Internacional criando boas chances de abrir o placar. Aos quatro minutos, Palacios quase colocou o Colorado na frente, mas viu Michel fazer o desvio. O Ju respondeu com Wagner, logo em seguida, que cabeceou com perigo, mas para fora. Na marca dos 18, Ricardo Bueno soltou uma bomba e exigiu boa defesa de Marcelo Lomba, que salvou os visitantes. O goleiro do time gaúcho ainda fez outra importante intervenção mais tarde, aos 35, quando Castilho recebeu cruzamento da esquerda e finalizou para o gol. O confronto seguiu lá e cá, e o Inter criou a última chance antes da saída para o intervalo, aos 44, com Maurício. O meia recebeu de Palacios e chutou no canto direito de Douglas, mas acertou a trave.

As duas equipes seguiram com boa movimentação na volta do intervalo, se lançando ao ataque em busca do gol. Quem levou a melhor foi o Juventude, que largou na frente após Castilho cobrar falta na cabeça de Dawhan, que mandou para o fundo das redes. Já nos instantes finais, aos 40, Sorriso avançou pela esquerda e cruzou, Paulo Victor tentou fazer o corte, mas mandou contra o próprio patrimônio e ampliou a vantagem do Ju. O Inter descontou dois minutos depois, quando Paulo Victor cruzou na medida para Matheus Cadorini dar números finais ao confronto: 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.