Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Bahia no Maracanã e ainda sonha com título brasileiro

Rubro-Negro está em terceiro lugar, com 57 pontos; Tricolor Baiano continua ameaçado de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
Gabigol chegou aos 100 gols com a camisa do Flamengo.
Gabigol chegou aos 100 gols com a camisa do Flamengo. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - No Maracanã, o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11), em duelo que encerrou as disputas da 31ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 57 pontos e segue na terceira posição. Enquanto o Tricolor baiano ocupa o 16º lugar, com 36 pontos somados.

O jogo

Mandante da partida, o Flamengo teve mais volume de jogo durante o primeiro tempo, enquanto o Bahia se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques. Mesmo com mais presença ofensiva, o Rubro-Negro criou pouco, mas, aos 31 minutos, Gabi, de pênalti, abriu a contagem no Maracanã.

Na sequência, o Tricolor baiano passou a jogar com um a menos, após expulsão de Matheus Bahia. Mesmo em desvantagem numérica, os visitantes ainda tiveram chance de empatar a partida com Nino Paraíba, que parou em grande defesa de Hugo.

Na volta do intervalo, o Flamengo se lançou ao ataque. Thiago Maia, aos dois, viu Danilo Fernandes evitar o segundo. Gabi, aos dez, quase marcou mais um. Até que, aos 12, Vitinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Michael ampliar o marcador.

Nos minutos seguintes, Rossi, pelo lado tricolor, e Diego Ribas, pelo Fla, também receberam o cartão vermelho. Com espaços no campo, o Rubro-Negro manteve a pressão. E, aos 43, Andreas Pereira avançou pelo meio e livre de marcação arriscou o chute rasteiro para fechar a conta no Rio de Janeiro: 3 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.