Vôlei de Praia

Duplas do Brasil vencem na estreia da etapa 4 estrelas

As duplas brasileiras conseguiram dez vitórias em 12 jogos no torneio que acontece em Santa Catarina.
Com informações da CBV 11/11/2021 às 11h28
Duplas do Brasil vencem na estreia da etapa 4 estrelasWander Roberto/CBV

SANTA CATARINA - A estreia da etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021 em Itapema, Santa Catarina, nesta quarta-feira, 10, foi com a fase classificatória para os times de menos pontos no ranking mundial. Após 33 jogos disputados, 16 parcerias (oito de cada gênero), conseguiram uma vaga entre as melhores equipes no torneio principal. O saldo brasileiro foi positivo, das nove duplas que iniciaram o dia, seis se classificaram, aumentando para 14 o número de times do país sede na fase de grupos. As partidas do Circuito Mundial em Itapema contarão com a transmissão ao vivo e on-line do canal Beachvolley Wolrd no YouTube.

No torneio masculino se classificaram Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ) e Oscar/Saymon (RJ/MS). Entre as duplas femininas quem avançou foi Carol Solberg/Bárbara Seixas (RJ), Taiana/Hegê (CE), Tainá/Vic (SE/MS) e Andressa/Vitória (PB/RJ). Estas equipes juntam-se às demais parcerias do Brasil já garantidas na fase de grupos pelo ranking: Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), Alison/Guto (ES/RJ), André/George (ES/PB), Vitor Felipe/Renato (PB), Talita/Rebecca (AL/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Maria Elisa/Fernanda Berti (RJ) e Elize Maia/Thâmela (ES).

A partir desta quinta-feira, 11, no torneio principal, serão 32 duplas masculinas e outras 32 femininas divididas em oito grupos com quatro integrantes. O primeiro colocado de cada grupo avança direto às oitavas, enquanto os segundos e terceiros participam da repescagem. Da repescagem em diante os jogos são de eliminatórias simples até a decisão, neste domingo (14.11).

Samuel, de boleiro a protagonista em dois anos

Entre todos os atletas brasileiros na disputa em Itapema, um tinha emoções afloradas além do corriqueiro frio na barriga antes da estreia. O jovem Samuel, de 19 anos, jogou pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial. Ao lado de Nicolas, que também tem 19, o atleta entrou em quadra com apoio massivo da torcida. Nascido e criado na região o jogador pode entrar em quadra em casa e aproveitou cada momento. No primeiro desafio do dia, contra os russos Bakhnar e Samoday, eles venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).

Mais tarde, a alegria de vencer logo na estreia deu lugar a uma certa frustração, mas com sensação de grande aprendizado. Na segunda rodada do qualifying, Samuel e Nicolas foram superados pelos espanhóis Huerta e Jiménez, por 2 sets a 1 (21/16, 17/21 e 16/18). Apesar da tristeza pós-jogo, Samuel avaliou bem a participação da dupla em Itapema. O atleta relembrou que, nas outras duas vezes que o Circuito Mundial passou pela cidade do litoral catarinense, em 2018 e 2019, ele tinha participado do lado de fora das quadras como boleiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.