Campeonato Brasileiro

América-MG vence fora de casa e deixa Sport em situação delicada no Brasileirão

Coelho assume a 10ª posição, com 41 pontos; Leão permanece em 18º lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
O América-MG derrotou o Sport em duelo na Arena Pernambuco.
O América-MG derrotou o Sport em duelo na Arena Pernambuco. (Paulo Paiva / AGIF)

SÃO LOURENÇO DA MATA - O América-MG venceu o Sport por 3 a 2, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), na noite desta quarta-feira (10), pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo fora de casa, o Coelho fica em décimo lugar, com 41 pontos. O Leão da Ilha aparece em 18º lugar, no Z-4, com 30 pontos.

O jogo

O Coelho começou no ataque na Arena Pernambuco. Aos sete minutos, o atacante Zárate bateu colocado e a bola passou perto do gol de Maílson. Aos 16 minutos, o Mecão abriu o placar. Alê recebeu cruzamento excelente de Felipe Azevedo e cabeceou firme no canto do gol.

Aos 41 minutos, o América quase ampliou. Ademir recebeu lançamento, ganhou da marcação e finalizou, mas Maílson salvou o Leão. O Rubro-Negro tentou empatar aos 45 minutos. Mikael cabeceou por cima do gol de Matheus Cavichioli.

O Sport foi para cima no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Mikael chutou de fora da área e Matheus Cavichioli espalmou. No rebote, Marcão tentou em cabeçada e o goleiro evitou o empate. Se o Leão não marcou, o Coelho não desperdiçou. Aos seis minutos, Cavichioli lançou Ademir e o atacante chutou de fora da área para aumentar a vantagem. Mas o Rubro-Negro foi para cima e diminuiu aos 20 minutos. Mikael recebeu cruzamento rasteiro de Ewerthon e não desperdiçou.

O Leão da Ilha buscou o empate aos 30 minutos. Em bela cobrança de falta, José Welison acertou o canto do gol de Cavichioli. Aos 37 minutos, o Coelho voltou a marcar. Juninho Valoura recebeu cruzamento de Patric no meio da área e cabeceou firme para decretar a vitória do time mineiro em Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.