Skate street

Na liderança, Fadinha embarca para disputar última etapa do Mundial

Maranhense venceu as duas primeiras fases da competição nos EUA.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h10
Rayssa Leal lidera a competição com 200 pontos
Rayssa Leal lidera a competição com 200 pontos (Divulgação / SLS)

SÃO LUÍS – Depois vencer as duas primeiras etapas do Circuito Mundial de skate street, a maranhense Rayssa Leal, a Fadinha, agora chega à 3ª e última fase com amplo favoritismo para o seu primeiro título na Street League Skateboarding (SLS). A medalhista olímpica embarcou, nesta quarta-feira (10), para Jacksonville, na Flórida, local da decisão da competição. Líder da disputa, Fadinha segue direto para a fase final, sem necessidade de disputar a fase de qualificação.

LEIA MAIS

Rayssa Leal relembra carreira e fala sobre a chegada repentina da fama

Rayssa Leal vira 'arte digital' e arrecadação será revertida

Rayssa Leal permanecerá nos EUA à espera da 3ª e última do Mundial

Rayssa Leal já fez história ao se tornar a primeira mulher a vencer duas etapas seguidas do Circuito Mundial de Skate Street e agora volta seu foco para terceira e última etapa da competição. Na primeira etapa do circuito, disputada em Salt Lake City, em Utah, também nos Estados Unidos, Rayssa Leal conquistou o título no feminino, enquanto Gustavo Ribeiro, de Portugal, ficou com o primeiro lugar no masculino. Em seguida, em Lake Havasu, no Arizona, a maranhense venceu a etapa na última tentativa contra a japonesa Momiji Nishiya.

Rayssa é líder do Mundial, com 200 pontos, seguida pela japonesa Funa Nakayama, que tem 175, e pela holandesa Roos Zwetsloot, que acumula 157 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.