Série B

Cruzeiro bate o Brusque e se livra de queda na Série B

Raposa chegou aos 46 pontos na Segundona; Quadricolor continua ameaçado de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 26/03/2022 às 19h10
O Cruzeiro conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B diante do Brusque.
O Cruzeiro conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B diante do Brusque. (Alessandra Torres / AGIF)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro chegou a sua segunda vitória seguida na Série B do Brasileiro. Em jogo realizado na noite desta terça-feira (9), a Raposa venceu o Brusque-SC por 2 a 0, gols assinalados por Vitor Leque e Giovanni. A partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, foi válida pela 35ª rodada da competição.

Na tabela, o Cruzeiro está agora com 46 pontos, em décimo lugar. Já o Quadricolor fica em 16º, somando 38 pontos.

O jogo

A etapa inicial na capital mineira foi equilibrada. Cruzeiro e Brusque dividiram a posse de bola e a quantidade de finalizações. A Raposa chegou pela primeira vez com Felipe Augusto, em chute de longe, levou perigo aos cinco. A resposta do Quadricolor veio aos 19, em cruzamento que Garcez cabeceou para fora.

Apesar do jogo parelho, apenas a equipe celeste foi às redes na primeira etapa: aos 26, após cobrança de escanteio, Vitor Leque chutou firme, o goleiro rebateu e o atacante apareceu para concluir novamente e fazer o primeiro no Mineirão. O time catarinense teve boas chances aos 39, em chute bonito de Jhon Cley, e na altura dos 41, em pancada de Edu, mas em ambos os lances Fábio defendeu.

No segundo tempo, o Quadricolor teve a primeira oportunidade, em finalização forte de Fillipe Soutto, que passou perto da meta mineira. Porém, a resposta do Cruzeiro foi com outra bola no gol: Giovanni arriscou uma pancada de fora da área e marcou um lindo gol para a Raposa, ampliando o marcador.

Com uma boa vantagem, o Cruzeiro controlou o ritmo da partida, cadenciando e dificultando qualquer tentativa de reação do Brusque. No fim, aos 47, Fábio operou mais uma bela defesa em chute de Foguinho e garantiu o resultado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.