Futebol

Palmeiras faz treino tático e aprimora fundamentos antes de enfrentar o Santos

Alviverde visita o Peixe neste domingo (7), na Vila Belmiro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 26/03/2022 às 19h13
Treino do Palmeiras.
Treino do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras realizou na tarde desta quinta-feira (4), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao confronto com o Santos, no domingo (7), às 16h, no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No gramado, a comissão de Abel Ferreira comandou, a princípio, um trabalho tático com ênfases em transições, marcações, posicionamentos etc. Na sequência, no campo 1, o auxiliar Carlos Martinho aprimorou fundamentos da defesa, ao passo que, no campo 2, Vitor Castanheira aperfeiçoou movimentos específicos do sistema ofensivo exclusivamente com os meias e atacantes.

O lateral-esquerdo Jorge, que iniciou transição física na quarta (03), além de atividades internas e sozinho com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, realizou também movimentações em dimensões reduzidas com companheiros pela primeira vez desde a lesão na coxa.

O Palmeiras é o atual vice-líder do torneio nacional com 52 pontos. No primeiro turno, o Alviverde venceu o Santos por 3 a 2 no Allianz Parque, com gols de Willian, Gómez e Breno Lopes. O camisa 19, que também marcou o gol decisivo do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores contra o mesmo Santos, foi às redes na última rodada, no triunfo por 3 a 1, em Porto Alegre-RS, e comentou sobre o seu faro de artilheiro, sobretudo nos acréscimos das partidas.

“É uma coincidência (fazer gols nos minutos finais), mas fico feliz de estar marcando e ajudando o Palmeiras. O objetivo é sempre buscar os três pontos”, disse o atacante, que está a um jogo de completar 50 partidas com a camisa do Verdão. “Sobre a marca de 50 jogos, fico feliz, porque jogar no Palmeiras é uma responsabilidade muito grande e espero alcançar ainda mais recordes aqui no clube”, concluiu. Na atual temporada, Breno soma 27 embates e sete bolas na rede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.