Rigor

Grêmio terá que jogar sem torcida após confusão

Além disso, o Grêmio não terá torcida nos jogos como visitante

Com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h13
STJD decidiu pela proibição de torcida nos jogos do tricolor
STJD decidiu pela proibição de torcida nos jogos do tricolor (Premiere)

PORTO ALEGRE (RS) - Após confusão registrada entre Grêmio e Palmeiras, no último domingo (31) pela Série A do Campeonato Brasileiro, em que torcedores quebraram os equipamentos do VAR e parte da arquibancada da Arena, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, aceitou o pedido de liminar da Procuradoria para que o time gaúcho seus jogos com portões fechados

Além de não contar com torcida, em casa, o Grêmio não terá torcida nos jogos como visitante.

De acordo com o ato, a decisão vale até o julgamento do caso sobre a invasão dos torcedores ao gramado da Arena no último domingo, após a derrota para o Palmeiras, ainda sem data marcada.

O Grêmio, até o fechamento desta reportagem, analisa o caso via departamento jurídico.

O clube foi enquadrado no artigo 213 por não prevenir e reprimir invasão, desordens e lançamento de objeto, além do artigo 211 por deixar de manter o estádio com infraestrutura necessária para garantir a segurança da partida.

De acordo com a Corte, destacando a gravidade dos fatos, a Procuradoria pede ainda liminar para que o Grêmio atue com portões fechados nos jogos como mandante e que o clube fique proibido da carga de ingressos nos jogos como visitante até o julgamento do processo no STJD do Futebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.