Futebol

Com três brasileiros, Libertadores Feminina começa nesta quarta-feira (3)

Avaí Kindermann, Corinthians e Ferroviária disputarão o torneio.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 26/03/2022 às 19h14
A Ferroviária é a atual campeã da Libertadores Feminina.
A Ferroviária é a atual campeã da Libertadores Feminina. (@LibertadoresFEM / Twitter)

ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - Vai rolar a bola para a mais importante competição de futebol feminino do continente! Nesta quarta-feira (3), começam as emoções da CONMEBOL Libertadores Feminina 2021, com três clubes brasileiros na disputa: Avaí Kindermann, Corinthians e Ferroviária.

A primeira equipe brasileira a entrar em campo é justamente a última campeã. Na quarta-feira, a Ferroviária enfrenta o Sol de América, do Paraguai, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. No mesmo dia, às 19h45, é a vez do Avaí Kindermann estrear diante do Yaracuyanos, da Venezuela. A partida será no Estádio Arsênio Enrico, que também receberá as partidas do grupo do Corinthians. O Timão joga no dia 4 de novembro (quinta-feira) contra o San Lorenzo. O Alvinegro é o atual bicampeão do Brasileirão Feminino Neoenergia .

A competição será realizada no Paraguai da primeira fase até a decisão do terceiro lugar, entre os dias 3 e 18 de novembro. A grande decisão será no dia 21, no Parque Central, em Montevidéu. Além da final da Libertadores Feminina, a capital uruguaia receberá também as decisões da CONMEBOL Sul-Americana e da Taça Libertadores da América.

O Brasil é, ao lado do Paraguai, o país com mais representantes na competição. Os dois finalistas do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2020, Avaí Kindermann e Corinthians, se juntam à Ferroviária, atual campeã da Libertadores Feminina. O futebol brasileiro tem domínio absoluto no retrospecto da competição. Em 12 edições, nove títulos ficaram com equipes do Brasil.

Os 16 times foram separados em quatro grupos, com quatro equipes cada. Ao fim da primeira fase, disputada em turno único no Paraguai, os dois melhores de cada grupo avançam para a as quartas de final.

Confira os grupos da Copa Libertadores Feminina 2021:

Grupo A: Ferroviária, Sol de América (PAR), Deportivo Cuenca (EQU) e Independiente Santa Fé (COL)

Grupo B: Avaí Kindermann, Cerro Porteño (PAR), Santiago Morning (CHI) e Yaracuyanos (VEN)

Grupo C: Deportivo Cali (COL), Alianza Lima (PER), Real Tomayapo (BOL) e Universidad de Chile (CHI)

Grupo D: Corinthians, San Lorenzo (ARG), Nacional (URU) e Deportivo Capitá (PAR)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.