Esperança

Natação terá 14 atletas do Maranhão nos JEBs no Rio

Duas representantes treinaram durante meses para a competição

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
Maranhão entrará nas águas cariocas neste sábado
Maranhão entrará nas águas cariocas neste sábado (Divulgação)

RIO DE JANEIRO (RJ) - A natação, uma das modalidades mais tradicionais e com alta capacidade de formação de talentos no esporte local, terá 14 atletas na delegação maranhense nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). As disputas começam neste sábado (30) no Parque Olímpico, com as provas eliminatórias a partir das 9h.

Duas das representantes da delegação local treinaram durante meses para a competição. Laura Beatriz e Stéfany Costa Amorim são esperança de medalhas na competição.

Enquanto Stéfany é da escola Divina Pastora, Laura Beatriz é da Escola Municipal Professora Anita Rocha. Além delas, representantes das escolas DM Aquatic, Aquatic Maranhão, Escola de Natação Nina e Planeta Água participarão de competições, com chances reais de chegarem a final.

No total, de acordo com os organizadores, mais de seis mil estudantes de todo o Brasil se inscreveram para participar dos Jogos Escolares Brasileiros, abertos oficialmente nesta sexta-feira, na capital fluminense. A competição, voltada para a faixa etária de 12 a 14 anos, terá disputas em 17 modalidades, 15 delas no Parque Olímpico da Barra, na zona oeste.

O evento vai até o dia 5 de novembro e pode ser acompanhado pelas redes sociais, na página na internet, e também de forma presencial. Quem for assistir nos estádios, não deve esquecer o comprovante de vacinação.

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e marcam um momento de retomada do desporto escolar no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.